quinta-feira, 29 de abril de 2010

Conheçam DENISE PIRES DOS SANTOS - Especialista em Mediação Organizacional. Para maiores informações sobre Mediação, contatar: cursos.palestras@otzgroup.com.br


DENISE PIRES DOS SANTOS: Especialista em Mediação Organizacional.
Denise Pires, Educadora, Teóloga, com domínio adicional em Direito Holístico e Psicologia Analítica, pesquisadora do CNPq na PUC - Rio em Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas. Atua como mediadora nas Primeiras e Segundas Instâncias do TJERJ, multiplicadora e coordenadora do Projeto Escolas de Cuidado e Reconciliação no IX JECrim. A Antropologia de Alfonso Garcia Rúbio e a Filosofia da Linguagem de Bakhtin são sua inspiração e fundamentação teórica, entendendo que o papel da Mediação Organizacional é,fundamentalmente, introduzir mais flexibilidade, mais interações nas relações de trabalho.


A OTZ Group, empresa privada para avaliação de diagnóstico, solução de conflitos e prevenção, aplica métodos alternativos de resolução de disputas tendo como eixo pedagógico a negociação e conciliação de interesses.
Mantém parcerias com instituições nacionais e internacionais. Opera dentro de altos padrões éticos. Fomenta a melhoria da qualidade dos relacionamentos, levando um valor agregado humanista, dentro e fora do ambiente organizacional.
Parceiros da OTZ Group: Portal "O Terceirizado"



NOSSOS SERVIÇOS
Consultoria em gestão de pessoas, aconselhamento e treinamentos para o desenvolvimento de habilidades comunicacionais, responsabilidade do sujeito, disciplina no trabalho, assessoria em processos decisórios e gestão responsável com abordagem sistemática e criativa.

DINÂMICA DA MEDIAÇÃO ORGANIZACIONAL
O principal objetivo da OTZ é dar visibilidade a mediação organizacional para empresários do setor de conservação e limpeza como ferramenta de sucesso, podendo afirmar que é possível reverter a posição de algumas corporações, por meio de diagnóstico e implantação de "Métodos e Sistemas de Gestão de Conflitos Humanos", que possibilitam a criação de um ambiente saudável e produtivo , onde as situações de adversidade podem ser transformadas em cooperação e ganhos mútuos.

ALÉM DA ESCURIDÃO
" As empresas de limpeza profissional faturaram R$ 9,2 bilhões e somaram 1,5 milhão de empregos em 2009, segundo a Abralimp. A entidade já espera uma disputa por profissionais com a construção civil, o setor que mais emprega no país e que planeja criar cerca de 200 mil postos de trabalho neste ano. A escassez de mão de obra qualificada e a alta rotatividade de funcionários estão entre as principais dificuldades desses setores."
À luz da perspectiva histórico-dialética, este colóquio busca refletir sobre alguns sentidos de ser trabalhador e trabalhadora do setor de limpeza e conservação em uma empresa prestadora de serviços. O método de exposição é progressivo-regressivo, destacando a objetivação das subjetividades e resgatando a particularidade no universal, numa dimensão que envolve passado, presente e futuro. Na gênese da busca desta profissão está, a necessidade econômica aliada à baixa escolaridade.

Nos sentidos cotidianamente atribuídos ao trabalho destacam-se aspectos desvalorizantes, contudo estes demonstraram ser importante e central na vida das pessoas. Sua positividade apresenta-se associada ao sentido de "ser trabalhador /trabalhadora", ou seja, possuir um emprego amparado pela legislação trabalhista, deste prover o sustento familiar, e também, pelo trabalho propiciar contatos sociais extradomésticos amistosos. Quanto à dimensão de futuro, esta profissão foi sentida como pouco atrativa, e a mudança de emprego ocorre, na maioria dos casos, se surgir outra possibilidade de inserção profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário